Os advogados Álvaro Tavares Moreira e Aurelino Costa, serão distinguidos com a Medalha de Reconhecimento Poveiro – Grau Prata, no dia 16 de junho, data em que a Póvoa de Varzim irá comemorar o 49º aniversário de elevação a cidade. A proposta foi apresentada por Aires Pereira, presidente da Câmara, e aprovada por unanimidade na reunião do executivo realizada ao final da tarde desta quarta-feira.
Sobre a decisão da autarquia, o edil sublinhou que Álvaro Tavares Moreira, de 74 anos, “foi presidente da Assembleia entre 1997 e 2009, como também foi dirigente do Varzim Sport Club. É uma pessoa ligada a projetos de índole social e é um cidadão reconhecido por todos como uma pessoa sempre disponível e afável e que teve a sua contribuição à vida pública”.
Do segundo homenageado, Aurelino Costa, “é advogado, mas é sobretudo pela sua dedicação à vida cultural e a forma como leva o nome da Póvoa de Varzim e daquilo que são as nossas tradições, os nossos artistas, é sem sombra de dúvida uma figura incontornável da cultura poveira e entendemos que era hora de lhe retribuir, não tudo aquilo que ele tem feito por nós, mas o nosso reconhecimento por aquilo que ele faz com tanta paixão pela cultura poveira”, assinalou Aires Pereira.
A cerimónia pública da entrega dos dois agradecimentos, será no próximo dia 16 de junho, Dia da Cidade da Póvoa de Varzim, que este ano coincide com o feriado de Corpo de Deus, ao final da tarde no Cine Teatro Garrett.