A vila de Aguçadoura passou a ter desde o passado sábado um novo albergue para peregrinos. Está localizado no lado Norte do edifício da Casa do Povo, e conta com quatro quartos de seis lugares cada, casas de banho e espaço de lazer.
A inauguração do renovado espaço decorreu no passado sábado, com Sérgio Cardoso, presidente da Casa do Povoa, destacou as benfeitorias realizada no edifício, que contaram com o apoio da Câmara Municipal e de vários empresários.
Na altura, Aires Pereira, presidente da Câmara, frisou que “é mais um equipamento que fica ao serviço do concelho e enquadrado no turismo religioso com a passagem de milhares de caminheiros, como ainda para conhecerem o trabalho hortícola único a nível mundial”.
D. Jorge Ortiga, arcebispo emérito de Braga, associou-se à inauguração ao benzer as instalações, e desejou que o albergue “seja um espaço de acolhimento para quem procura Deus durante a caminhada”.
Ao evento compareceram também Fernando Rosa, presidente da junta de Aguçadora e Navais, João Eiró, pároco de Aguçadoura, membros da Casa do Povoa, convidados e pessoas ligadas ao projeto tornado agora realidade.
Fotos José Alberto Nogueira