Jornalista e videografo dedicam um olhar diferente aos Tapetes de Flores de Vila do Conde (vídeo)

0
4354

Um olhar diferente em vídeo, com a narração sobre os Tapetes de Flores de Vila do Conde, a sua construção em 12 ruas da cidade, mereceu dos vilacondenses João Ricardo Pateiro, jornalista, e João Rei Lima, videografo da JWorks, um momento digno de registo para a história, e que contou ainda com a sonoplastia de Rafael Ferreira, também da JWorks.

O trabalho apresentado, mereceu a afirmação: “Fizemos aquilo que pode ser uma dedicatória a Vila do Conde e a esta tradição tão rica que é o Corpo de Deus”.

Do centro histórico à ribeirinha, os dois vilacondenses conseguem na imagem e no relato explicar detalhes e pormenores da construção dos tapetes, como a vivência da noite de 15 para 16 de junho e cerca de um milhar de voluntários.

Esta é uma tradição que se realiza de quatro em quatro anos, mas a pandemia da covid-19, levou a uma paragem maior do que o habitual, neste caso de 5 anos, retomando em 2025 o processo normal. Ou seja, para daqui a três anos haverá de novo tapetes de flores nas ruas de Vila do Conde, prevê a organização.

Veja o vídeo produzido por João Rei Lima, da empresa JWorks, e narrado pelo jornalista João Ricardo Pateiro. https://drive.google.com/file/d/1s7fOjtRn9GrCZp_1E2D1Zh9MNsDABXDF/view?usp=sharing