Presidente do Varzim toma posse e aponta SAD como solução futura do clube (fotos e áudio)

0
2817

Edgar Pinho e os restantes dirigentes do Varzim que compõem os órgãos sociais do clube, tomaram posse ao final da tarde de terça-feira no Diana Bar, para um mandato de três anos que irá terminar em 2025.

No discurso, o líder alvinegro avançou que o plantel está a ser preparado para a competição da Liga 3, mas reafirmou que o clube “vai enviar auditores à Liga para apurar os dossiês que permitiram a inscrição de vários clubes na II Liga”. O presidente reeleito justificou dificuldades no mandato anterior, desde os resultados, à perda de associados “para metade”, a diminuição de receitas e a gestão de um património degradado, com incidência nos balneários e nas duas bancadas, Norte e Poente.

Edgar Pinho reafirmou a intenção de propor para um futuro próximo, que o Varzim passe para uma gestão através de uma Sociedade Anónima Desportiva, mas só quando o clube estiver na segunda liga, e informou que foi iniciado o processo da reestruturação do futebol com a entrada de uma estrutura profissional.

Presidente da Câmara deixa vários recados (ouça o áudio)

Presente no ato de posse, esteve Aires Pereira, presidente da Câmara da Póvoa, o qual deixou vários alertas ao líder alvinegro, entre os quais “que até ao final do ano, o clube decida o que quer do seu património e da sua requalificação, no sentido de aproveitar os fundos europeus. É uma oportunidade única”.

O autarca disse que também quer ouvir “boa nota e sem razões de queixa” sobre o setor de Formação, “até porque o apoio da Câmara é de 400 mil euros, 300 mil para a Formação e 100 mil que proveem da Zona de Jogo”.

Aires Pereira garantiu a “disponibilidade institucional de sempre”, mas pediu também “cuidado com as declarações que se fazem, porque só estando todos sintonizados, podemos mobilizar a sociedade poveira para ajudar o Varzim”.

Aos cerca de 50 associados presentes, o edil disse “não acreditar em Messias e gente que aparece e que promete tudo”. A cerimónia, realizada no Diana Bar, não contou com a presença de André Geraldes, recentemente contratado para diretor-geral do clube e que irá ter a seu cargo o futebol profissional alvinegro.

Fotos José Alberto Nogueira