Coro do Grande Colégio e Colégio Jardim das Cores nos 80 anos de Vitorino

0
1174

O cantor alentejano Vitorino, que celebra no próximo dia 11 de julho, 80 anos de idade, está este fim de semana na Póvoa de Varzim, onde atuou na sexta-feira no Teatro Garrett num concerto promovido pelo Póvoa Andebol Clube, cuja receita destinada a apoiar a Casa do Regaço da Cruz Vermelha.

O artista, acompanhado pela sua banda, têm programado para a noite deste sábado um segundo concerto, que voltará a contar em palco com um coro com mais de 40 crianças do Grande Colégio e do Colégio Jardim das Cores, os quais já estiveram brilhantes na primeira sessão.

Fado, cantares alentejanos e as músicas que tornaram conhecido Vitorino, fizeram parte do percurso do programa de ontem, que contou com a presença de centenas de pessoas. Aliás, foi este artista português que em 2017 esteve na Póvoa de Varzim, naquele que foi o primeiro concerto de S. Martinho do clube poveiro, que além do desporto dedica parte da sua atividade à cultura.

No final, Oliveira Pereira, presidente do Póvoa Andebol, Rui Maia, do grupo Colegial, Luísa Tavares Moreira, da Cruz Vermelha/Casa do Regaço, e Andrea Silva, vereadora da Câmara Municipal, expressaram elogios ao artista, ofereceram prendas e cantaram em uníssimo com todos os espetadores os Parabéns a Você.

Foto José Alberto Nogueira