No encontro com João Paulo Catarino, secretário de Estado, e Vitor Costa, presidente da Câmara, foi abordado a construção da ecovia do rio Ave, que ligará a cidade vilacondense até à Trofa, revelou a edilidade no comunicado do encontro entre os dois políticos, aquando da visita de quarta-feira, às obras de recuperação das marginais da cidade e da freguesia de Árvore.
Segunda a autarquia “a ecovia irá oferecer condições ao passeio recreativo de contacto com a natureza e de fruição da paisagem, através da criação de pontos estratégicos que permitam a paragem e contacto com as povoações”, com destaque para a zona da Espinheira e Carvalheira, amplo espaço de recreio e de contacto com a natureza e desportos náuticos.
Quanto às obras de recuperação das marginais, a nota de imprensa sublinha que “serão repostas as condições de segurança nestes locais para que os vilacondenses possam usufruir do espaço com tranquilidade”.
Outro tema abordado foi o vale do Rio Onda, que “será valorizado com a criação de uma ecovia capaz de conectar os concelhos de Vila do Conde, Maia e Matosinhos, facilitando a ligação ao metro em Modivas Sul”.