Apesar de ainda não haver uma decisão do Tribunal, a organização da Corrida de Toiros que esteve marcada para 23 de julho, avançou com remarcação de nova data, desta feita para o próximo domingo, 7 de agosto, em Ferreiró, Vila do Conde.
A Associação Ibérica Juntos pelo Mundo Rural, organizadora do espetáculo tauromáquico, explicou na sua página no Facebook, que “aguarda a decisão judicial para poder realizar esta magnífica Corrida de Toiros em Ferreiró, Vila do Conde” e apesar de afirmar que acredita na justiça portuguesa, acrescenta que “é muito triste ter que recorrer aos tribunais para fazer valer um Direito Cultural”.
A organização esclarece que todos os bilhetes anteriormente vendidos são validos para a corrida de dia 7 de agosto e faz um apelo aos aficionados para comparecer e “manifestar o apoio à tauromaquia”.
Recorde-se que a corrida de 23 de julho, não teve lugar devido ao não licenciamento por parte da Câmara Municipal no que diz respeito aos acessos ao recinto, dado que próximo do local estão a decorrer obras promovidas pelo município.
Este facto, levou a organização a promover uma ação judicial contra a Câmara. A 22 de julho, o Tribunal informou que “não teve tempo útil” para tomar uma decisão. Agora, os promotores da tourada voltam a insistir com nova data para a realização do espetáculo.