Como antecipou o técnico Tiago Margarido, o Varzim foi mais dominante durante o jogo realizado em Fão frente ao Braga B, mas não foi além de um empate a um golo no desafio de abertura da Série A da Liga 3, muito disputado e emotivo.
O Varzim, apioado por cerca de 250 adeptos, sofreu um golo relativamente cedo por Costinha e depois teve que correr sempre atrás do prejuízo. Na primeira parte, o espanhol Quivira ainda enviou uma bola ao travessão na conversão de um livre direto.
Na segunda parte, o treinador varzinista fez diversas alterações e apesar das diversas tentativas para chegar ao golo, este surgiu apenas aos 87m por intermédio de Gustavo Souza.
Já no início do tempo de compensação, o Varzim ficou reduzido a 10 jogadores por expulsão de Vilela, que viu dois cartões amarelos aos 72’ e 91’.
No Varzim destaque para a ausência do médio Zé Carlos, que tem sido referenciado como possibilidade de ser transferido para um clube de escalão superior. O defesa Rúben Gonçalves, do Varzim, foi considerado o homem do jogo para o Canal 11.
Para a 2ª jornada, o Varzim recebe o Fafe a 28 de agosto, domingo, pelas 17h. O jogo será transmitido pelo Canal 11, mas ainda não é conhecido o local do encontro o clube poveiro está a tratar de ter um novo relvado. Barcelos, Fão ou Vila Chã, são locais em análise pela Direção do Varzim.