Tiago Margarido, treinador do Varzim, assegurou este sábado, na antevisão ao jogo de Anadia, que não irá “mudar muita coisa. O Gustavo está suspenso e mais uma outra alteração ainda será possível, mas não vou divulgar”, disse. No entanto, o técnico já tem ao seu dispor os avançados Onyeka e Areias, que vai permitir “mais poder de fogo no ataque”.
Quanto ao que poderá acontecer frente ao Anadia, Tiago Margarido explicou que o adversário “vai tentar atrair-nos e depois acelerar o jogo e conquistar a profundidade”. “Será um Anadia expectante quando não tiver bola e vai dar ao Varzim a iniciativa de jogo e fechar-se lá atrás e com bola vão tentar assumir o jogo”. O treinador reforçou que “em todos os jogos vamos encontrar blocos baixos”.
Sobre o tempo necessário para ter um Varzim a jogar bom futebol, o responsável técnico, reafirmou o que disse no início do campeonato: “A qualidade jogo ao nível de processos melhorou e agora em Anadia espero que esteja melhor. É uma equipa nova e que se está a conhecer e os indicadores são satisfatórios e dentro de mês e meio estaremos bem oleados”.
O desafio entre Anadia e Varzim, ambos com 4 pontos em 2 jogos da Liga 3, está marcado para este domingo, às 19h30, no Estádio Municipal Engº Sílvio Henriques Cerveira e será transmitido pelo Canal 11, sendo que parte do jogo será disputado sob luz artificial.
Para este encontro foi nomeado o árbitro Humberto Teixeira, de 37 anos, e filiado na Associação de Futebol do Porto, partida na qual devem estar presentes várias centenas de adeptos varzinistas. Foto Varzim SC.