Raul Moreira (nº4), Ricardo Marques (nº5), Rúben Teixeira (nº2) e Rodrigo Simão (nº11), conquistaram ao serviço da seleção de Portugal a medalha de prata, depois de perderem a final por 6-2 frente à congénere espanhola, do Campeonato da Europa de Futsal Sub19, realizado em Jaen, Espanha.
Portugal conseguiu chegar por duas vezes à igualdade durante a final, com o jovem do Caxinas, Rúben Teixeira a concretizar um penálti (na altura 1-1), e depois na segunda parte com um remate de Raúl Moreira, também do Caxinas, com a bola a ser desviada para o fundo da baliza espanhola por um adversário (2-2). Com este resultado, Portugal levou o jogo para prolongamento.
Depois no tempo extra, Portugal viria a claudicar quando jogou o 5 para quatro, após sofrer mais dois golos. A tentativa de recuperar no marcador foi fatal para a seleção lusa.
Apesar do 2º lugar, fica o registo de uma importante presença nacional neste europeu e em particular para os atletas do ADCR Caxinas, que contou no pavilhão onde decorreu a prova com o apoio de alguns adeptos vilacondenses.