Empresário Rodrigo Moça assume liderança do Lions Clube da Póvoa

0
2826

O empresário Rodrigo Moça (à direita na imagem) tomou, no sábado, posse como presidente do Lions Clube da Póvoa, sucedendo a José Manuel Almeida, que agora passa de acordo com as regras da entidade para past-presidente, numa cerimónia que teve lugar na sala do Centro Ocupacional de Aver-o-Mar, onde a coletividade poveira tem a sua sede social.

Na cerimónia de posse dos novos órgãos sociais, que contou com dezenas de companheiros e convidados, Rodrigo Moça caracterizou a sua dedicação à causa pública e o trabalho em equipa. “Ao longo da minha vida sempre tive como princípio saber partilhar e servir. São nada mais que os valores base do Lionismo”.

E lembra a sua presença na sociedade: “Como homem e empresário, sempre senti a responsabilidade de ajudar quem mais precisa, como tal, ao longo dos tempos sempre procurei atuar e contribuir para valorizar a vida social e a comunidade, assumindo um princípio de apoio aos mais carenciados, às Instituições e demais associações cujas fragilidades todos reconhecemos”.

Por sua vez José Manuel Almeida, que cessa funções da liderança da entidade, expressou vários agradecimentos. Lembrou as mudanças no interior do Clube que tornaram possível o Lions da Póvoa crescer no número de companheiros e continuar a ser o “maior de Portugal”.

“Juntos nós podemos”

Também Manuel Quintas, fundador do clube na Póvoa de Varzim há 45 anos, enalteceu o trabalho para ajudar as instituições locais, na hora em que terminou as funções de presidente da Assembleia Geral.

Na sessão também falou Luís Diamantino, vice-presidente da Câmara da Póvoa, o qual frisou que os companheiros Lions são “militantes da solidariedade e estão aqui a olhar pelos outros”, enquanto Sérgio Cardoso, novo presidente da Assembleia Geral do Lions da Póvoa, sublinhou a união de todos para um trabalho comum.

A fechar a cerimónia, o Governador do Centro/Norte Georgy Glushik explicou o lema deste ano lionístico, ‘junto nós podemos’. Para este ano queremos motivar, servir e reconhecer, para manter e aumentar o número de associados, não em quantidade, mas sim em qualidade. Na foto, José Manuel Almeida, anterior presidente, e Rodrigo Moça, novo presidente.