Ao alinhar nas subidas de treinos da Rampa de Boticas, realizada este sábado, o poveiro Hélder Silva fechou as contas do seu segundo título absoluto da carreira. Durante o primeiro dia de provas o corredor dominou a tabela de tempos, sentindo alguma oposição por parte de César Rodrigues e António Rodrigues, partindo os três para o dia de domingo separados por 1,4 segundos.
Hélder Silva começou o sábado a comemorar o título nacional absoluto, após alinhar nas subidas de treino, sendo o mais rápido na subida realizada. Conseguiu renovar o título depois da ausência forçada no Caramulo.
No entanto, o bicampeão nacional não vai ter tarefa fácil para a prova de domingo, em Boticas. Este sábado foi melhor que César Rodriguez por apenas 1,2 segundos, com António Rodrigues a ficar somente a 241 milésimas, apesar da “Bala do Douro” ter enfrentado alguns problemas logo na subida de treinos inicial.
Este domingo, a sessão de warm-up está marcada para as 10 horas, antecedendo a última subida de treinos da prova. Depois, será tempo de todas as decisões, com a 2ª e a 3ª Subida da prova, que vão começar depois do meio-dia.