Piloto poveiro comemora título com quarto triunfo da época em Boticas (fotos)

0
3292

O poveiro Hélder Silva (na foto 1º da esquerda em baixo) venceu e dominou este domingo a 7ª Rampa de Boticas 2022, ao vencer em todas as subidas em que participou. Já no sábado, o piloto sagrou-se bicampeão nacional absoluto de Montanha.

Hélder Silva conseguiu, ainda, registar as duas melhores marcas do fim-de-semana, com o melhor tempo de 2.12.933 minutos, numa média de 138,38 km/h, conseguido na segunda subida da prova deste domingo, construindo desta forma a quarta vitória absoluta na temporada em que chegou ao segundo título consecutivo da sua carreira.

“Estou muito feliz, principalmente pela minha família, pela equipa e pelos patrocinadores. Foi um ano muito intenso, onde apostámos em evoluir de forma contínua a Osella e todo o trabalho da Power House deu frutos. Aliás, foi aqui em Boticas que eu senti finalmente a barchetta no ponto. Esteve perfeita e construímos uma vitória que é prenda acrescida ao título nacional”, prometendo Hélder Silva que ”possivelmente, alinharei em 2023 para lutar pelo tricampeonato”.

Em Boticas, quem mais perto rodou do vencedor foi o espanhol César Rodriguez. Tal como nas vezes anteriores em que participou no CPM JC Group, o piloto da Osella PA21S Jrb voltou a revelar muita rapidez, premiada em Boticas com um justo 2º lugar da geral, a 4,3 segundos de Hélder Silva.