Desportivo volta a deixar escapar vitória no último período do jogo. Há novidades no plantel

0
1737

A equipa sénior de basquetebol do CDP sofreu este sábado a sexta derrota consecutiva em outros tantos jogos da Liga, ao perder contra o FC Porto por 66-75. Os últimos 10 minutos voltaram a ser madrastos para o Desportivo, nos quais o clube poveiro apenas converteu dois pontos.

O CDP fez um jogo muito equilibrado frente a um candidato ao título, a exemplo dos anteriores desafios. Perante mais de 450 espetadores, na maioria adeptos do Desportivo, a equipa poveira deixou escapar a vitória por pouco. Confira os parciais do jogo: (23 – 25; 15 – 19; 26 – 20 e 2 – 11). Rui Coelho, com 15 pontos, foi o melhor marcador da equipa orientada por José Rodrigues.

Este encontro marcou o regresso do poveiro Nuno Oliveira aos jogos oficiais, (marcou 5 pontos), após uma longa paragem de mais de um ano, devido a lesão. No entanto, as lesões voltam a incomodar o plantel do CDP, agora com a lesão de Paulo Sereno, que arrisca não estar presente em mais nenhum jogo desta época, devido a uma lesão no ombro, sendo previsível que até possa ser operado.

Por sua vez, o norte-americano Terrence Thompson, extremo/poste de 2,02m e com 28 anos, deixou o CDP, depois das boas indicações que levaram a que o CDP o tivesse contratado. O atleta já não tinha jogado nos últimos encontros.

No próximo sábado, o CDP, atual 10º classificado com 6 pontos, joga na Madeira, frente ao CAB. A equipa madeirense tem em 6 jogos, apenas uma vitória.