Póvoa Andebol vacila e perde frente a candidato aos primeiros lugares da classificação

0
1856

A equipa sénior do Póvoa somou a segunda derrota consecutiva, ao não conseguir travar o ABC de Braga (29-33). Depois da amarga derrota contra o Benfica, os poveiros partiam para o confronto com os bracarenses sabendo da invencibilidade dos bracarenses até ao momento.

Com um início de jogo que permitiu aos visitantes ganhar alguma vantagem no marcador, que chegou a ser de 5 golos, foi atenuada por uma maior agressividade defensiva dos pupilos de Jorge Carvalho, que, entretanto, pedira o seu tempo técnico.

Contudo, Humberto Gomes, ex-atleta do Póvoa e de regresso ao ABC, foi decisivo para travar alguns ataques poveiros, ajudando a manter a vantagem que nunca deixou de ser menor do que 2 golos.

Esta foi uma história que se repetiu no 2º tempo, embora já com alguma interferência nas decisões da dupla de arbitragem. Quando a anulação da vantagem bracarense parecia ir acontecer, tudo se esfumava com algumas falhas técnicas individuais, e a não concretização de livres de 7m, ou então, com decisões muito discutíveis da dupla de árbitros.

Com este desaire, o Póvoa Andebol desceu ao 5º lugar com 11 pontos. A liderança é tripartida pelo Benfica, Sporting e ABC Braga, todos com 15 pontos. No 4º lugar está o campeão em título FC Porto com 13 pontos.

No domingo, 30 de outubro, o Póvoa Andebol joga no Dragão Arena, frente ao FC Porto, desafio marcado para as 18h.