André Geraldes assume setor da Formação do Varzim com total “autonomia”

0
2781

André Geraldes, contratado no início da época pelo Varzim para dirigir o futebol profissional do clube, aceitou “alargar funções também ao futebol de formação de forma a poder reorganizar todo o processo tal como já o faz no futebol profissional”, anunciou o emblema poveiro ao final da tarde de segunda-feira.

O MAIS/Semanário apurou que para a decisão de André Geraldes em assumir esta área do clube alvinegro, que a Direção do Varzim aceitou a condição do dirigente ao impor como condição liderar com autonomia o setor, a exemplo do que sucede com futebol profissional.

André Geraldes já tem definidos objetivos para a Formação que passam por “a médio prazo os resultados do trabalho, agora iniciado, possam ser reflexo no momento em que o Varzim possa no futuro pescar alguns jogadores nos escalões de base para o futebol profissional o que pode demorar como sabemos alguns anos até”, explica o diretor geral.

O Varzim e André Geraldes prometem para breve o anúncio do “novo coordenador e restante estrutura”. Recorde-se que no passado dia 3 de novembro, o poveiro António Oliveira cessou funções como Coordenador da Formação do Varzim, depois de ter estado à frente do cargo durante três anos. Foi o próprio a noticiar a sua decisão nessa noite através das redes sociais, ao escrever que “chega ao fim mais um capítulo no Varzim SC, e que grande aventura foi…”.

Sobre a saída de António Oliveira da coordenação das camadas jovens e da cessação de funções de Joaquim Jorge, anterior diretor geral da Formação, o clube não explicou, ainda, aos sócios e adeptos a tomada destas opções.