PJ detém por suspeita de “sequestro agravado” mãe e padrasto de menor

0
1968

A Polícia Judiciária deteve a mãe e o padrasto de uma menor de idade por fortes suspeitas da prática do crime de sequestro agravado. A mulher, de 31 anos, e o homem, de 43, foram detidos “em flagrante delito” em Vila Nova de Famalicão.

De acordo com um comunicado lançado na quinta-feira pela PJ, “os arguidos induziram uma menor, filha de um deles, a fugir de uma instituição onde se encontrava acolhida, por decisão judicial, em Vila do Conde”, em setembro. No entanto, a CNN avança que a adolescente estava no Instituto Madre Matilde, na Póvoa de Varzim.

A partir dessa data, a mãe e o padrasto mantiveram-na “privada da sua liberdade de locomoção, sem poder sair, ir à escola ou conviver com outras pessoas”, diz a PJ. Mesmo assim, os dois arguidos “desdobraram-se no envio de e-mails para as mais diversas entidades e entrevistas à comunicação social alegando sempre desconhecer o seu paradeiro”.

A mãe e o padrasto da menor vão ser presentes às autoridades judiciárias para aplicação das medidas de coação adequadas. Entretanto, a menor foi entregue à instituição onde estava institucionalizada.