O Desportivo perdeu, este sábado, por 30 pontos (99-69) frente ao líder do campeonato, o FC Porto, na 17ª jornada da Liga de Basquetebol. No final, as várias dezenas de adeptos que viajaram da Póvoa até ao Dragão Arena aplaudiram a equipa poveira.
Mesmo sem dois dos seus 5 estrangeiros, (o gigante senegalês Ngom e o espanhol Federico Uclés), o CDP conseguiu equilibrar o 2º e 4º períodos de jogo, nos quais conseguiu os parciais de 22-24 e 22-23, mas o FC Porto foi superior no 1º e 3º períodos (24-10 e 31-12), com largas vantagens que determinaram o desfecho do encontro.
No final, José Ricardo, treinador do Desportivo, explicou que a sua equipa “tem muita alma e que vamos dar sempre tudo o temos”. Sobre a possibilidade de ascender na classificação, o técnico disse “ganhando consistência e ritmo é que iremos lutar por lugares acima daqueles que estamos”.
Após este jogo, o CDP ocupa o 8º lugar com 23 pontos e volta a jogar para o campeonato a 21 de janeiro, às 14h30, quando receber o CAB Madeira, equipa que está no 11º lugar.