Sonho do Varzim na Taça de Portugal cai perante líder da I Liga

0
2357

O Varzim perdeu, na noite de terça-feira, por 0-2, na receção ao Benfica, nos oitavos de final da Taça de Portugal. Os alvinegros podem ter razões de queixa da arbitragem ao verem negado um possível penálti a seu favor, quando o placard estava na diferença mínima.

O lance foi aos 49′, com uma queda na área de Tito Júnior após um desarme de possível falta de Grimaldo. Nesse momento, o árbitro mandou seguir jogo, motivando assobios dos adeptos varzinistas.

Sobre o jogo, que contou com uma grande moldura humana no estádio do Varzim, assistiu-se a um domínio do Benfica na 1ª parte, ainda que pouco acutilante. Depois, fica a excelente reação do Varzim após o intervalo, em que obrigou mesmo o Benfica a recuar as suas linhas para defender o resultado, durante um largo período da segunda parte.

Para a história fica o resultado de 0-2, favorável aos encarnados, com Grimaldo a marcar aos 5′ e o campeão mundial Enzo Fernández aos 78m. Para o orgulho poveiro, fica o registo de ter chegado a esta fase da prova, depois de eliminar o Vila Meã, Feirense, Sporting e S. João de Ver. Sábado, o Varzim volta a jogar para a Liga 3, com a receção ao Anadia. Partida marcada para as 15 horas.