Secretaria de Estado da Agricultura extinta por decreto

0
1180

Atualização da notícia: maissemanario.pt/ministra-assegura-materia-da-secretaria-de-estado-da-agricultura/

Um decreto publicado nesta sexta-feira em Diário da República extinguiu a Secretaria de Estado da Agricultura. Agora, com esta alteração à organização do Governo, passa apenas a existir a Secretaria de Estado das Pescas.

Diz o decreto que a Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, é coadjuvada no exercício das suas funções pela secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho.

Lembre-se que a última secretária de Estado da Agricultura foi Carla Alves. Esteve apenas cerca de 25 horas em funções, devido à polémica com processos que envolviam o seu marido.

O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) já reagiu à notícia, afirmando que a extinção da Secretaria de Estado da Agricultura “significa que há um recado do Governo para os agricultores se dedicarem à pesca”. É uma “situação inqualificável”, defendeu Eduardo Oliveira e Sousa, ao prometer que vai questionar o Governo sobre o tema.

Lembre-se que, ainda ontem, no protesto dos agricultores realizado em Mirandela, o presidente da CAP tinha perguntado quando iria ser nomeado um novo secretário de Estado da Agricultura.

“Nós perguntámos à senhora ministra quando é que vai ter um secretário de Estado, [respondeu] quando for preciso. Então agora não é preciso? O Ministério da Agricultura tinha três secretários de Estado, tinha um das florestas, tinha um para o desenvolvimento rural, tinha um para os assuntos gerais da agricultura, nem esse agora tem. O que é que é sobra”, questionou na altura.