Cónego nomeado para substituir padres das paróquias de Estela e Navais

0
4544

O Cónego Abílio Duarte da Silva Brito, de 59 anos, foi nomeado pároco das paróquias de Nossa Senhora da Expectação de Estela e de Divino Salvador de Navais, ambas do concelho da Póvoa de Varzim. Arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim.

As nomeações foram assinadas na quinta-feira, por Dom José Manuel Garcia Cordeiro, Arcebispo de Braga, com a indicação de “necessidades pastorais e procurando responder às suas exigências”.

O Cónego, que vai assumir as duas paróquias do Arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim, vem substituir o padre Adelino Fernandes de Sousa, de 80 anos, dispensado da paróquia de Nossa Senhora da Expectação de Estela, e do padre António Pedro Campos Amorim, que recentemente completou 78 anos, dispensado da paróquia de Divino Salvador de Navais.

No comunicado da arquidiocese de Braga, sobre as nomeações pastorais, não é apontada a data para o início das funções do Cónego nas paróquias da Estela e Navais.

O Cónego fez a sua ordenação como padre em 21 de julho de 2013 e exerceu funções paroquianas em Arcos (São Paio), Escudeiros (São Pedro), Esporões (São Tiago), Lamas (Santa Maria), Morreira (São Miguel), Penso (Santo Estevão) e Trandeiras (Divino Salvador).