O Dia Mundial do Teatro está a chegar, a 21 de março, e é no âmbito da efeméride que a Companhia Certa, da Associação Cultural Varazim Teatro, apresenta a sua 14ª criação. ‘100TIDOS’ tem estreia marcada para a próxima sexta-feira (24), repetindo o espetáculo no sábado, domingo e segunda-feira seguintes.
Neste espetáculo, a Companhia Certa propõe uma “viagem poética e imersiva em torno dos poetas e sua obra Eugénio de Andrade, Mário Cesariny, Mário-Henrique Leiria e Natália Correia”. Para além da poesia, estes artistas têm em comum o facto de terem nascido em 1923, cumprindo este ano o centenário de nascimento.
Será “um espetáculo híbrido, metamorfoseando-se entre a poesia que é dita, o teatro, a performance e a instalação. Um espetáculo provocador dos sentidos, ora saboreando, ora questionando, ora revelando outros sentidos e metáforas na poesia e na vida destes autores”, promete a companhia poveira.
‘100TIDOS’ é uma criação coletiva da Companhia Certa, com encenação de Eduardo Faria e representação de Eduardo Faria, Joana Luna e Joana Soares.
No dia 24, 25 e 27, os espetáculos estão marcados para as 21h30. A 26 de março, a apresentação será às 17h.
Os bilhetes estão à venda no Cine-Teatro Garrett, FNAC, Worten, CTT e na bilheteira online.