PCP/Póvoa de Varzim exige recuperação do bairro INCONS (fotos)

0
2106

Uma delegação do PCP/Póvoa visitou, no sábado, apartamentos e blocos do bairro INCONS, da Póvoa de Varzim. De acordo com o partido, foi possível constatar “o estado de degradação de muitas casas deste bairro, sobretudo devido a infiltrações, com todas as consequências que daí advêm”, como “humidade e chuva dentro das casas, bolores e fungos, paredes, caixilharia, parquets, mobiliário e estores a desfazerem-se, problemas de saúde, nomeadamente respiratórios, seja em adultos, seja em crianças”, descreve em nota de imprensa.

O PCP lembra também que “visitou este bairro há cerca de 1 ano e meio e todos os problemas se agravaram sem que a Câmara Municipal desse a resposta necessária”. Diz que “o nível de degradação se acentua quando o quadro económico e social dos residentes se agrava” e que o executivo do PSD ignora “os sucessivos pedidos de ajuda”, “sabendo que naquele local existiu, há cerca de uma década, um gabinete de assistência social que fora encerrado”.

Nesse sentido, exige “uma intervenção de fundo em todos os blocos e um programa de reabilitação de casas, espaços comuns e uma envolvente exterior que ofereça condições de lazer e brincadeira”, bem como “célere intervenção da Câmara Municipal, apelando a que os moradores se mobilizem nessa exigência do direito a habitação com condições e dignidade”.