Uma mulher, de 71 anos, com residência em Braga, foi salva na tarde de sábado de um afogamento no mar na Praia da Lagoa, na Póvoa de Varzim. A situação ocorreu pouco depois das 15 horas. A vítima foi conduzida para o Hospital da Póvoa.
Tudo aconteceu quando a mulher ia caminhar com o marido, junto à zona de rebentação das ondas. Na altura, uma onda mais forte atingiu-a e arrastou-a para dentro de água. De imediato, um grupo de pessoas que estava na esplanada do Bar da Praia assistiu e prontamente se dispuseram a resgatar a senhora, o que viria a suceder com sucesso.
Já em terra, foi assistida pela Polícia Marítima, pelos Bombeiros Voluntários, e a moto 4×4 da Associação de Nadadores Salvadores “Os Golfinhos” com um Nadador Salvador, meios que se dirigiram para o local.
Estas situações têm sido cada vez mais constantes e o perigo cada vez maior, numa altura em que o número de mortes por afogamento tem aumentado exponencialmente e se fala cada vez mais em sistemas de salvamento balnear que funcionem 365 dias por ano.
[…] o jornal da Póvoa de Varzim, Mais Semanário, que avança a informação, a mulher estaria a caminhar com o marido junto a uma zona de […]
Comments are closed.