Vila do Conde assinala 25 de Abril com intervenção artística (fotos)

0
839

As comemorações dos 49 anos da revolução de 25 de Abril de 1974, foram assinalados nos primeiros minutos deste terça-feira, com uma intervenção artística no Largo dos Artistas, em Vila do Conde.

Na presença de muitas pessoas, a Intervenção Artística Coletiva intitulada “A Expressão da Liberdade”, contou com teatro de rua e música, entre a qual se cantou a celebre canção do movimento de Abril, “Grândola, Vila Morena”.

A Intervenção Artística Coletiva, contou com a curadoria da Cabe Cabe – Associação Cultural.

As celebrações do 25 de Abril em Vila do Conde, começaram no fim de semana com o concerto de Sérgio Godinho, e na manhã desta terça-feira com a cerimónia oficial na Praça Vasco da Gama, e da evocação dos vilacondenses mortos em combate na guerra colonial, junto ao Monumento dos Ex-combatentes, no Cais dos Assentos.

As comemorações encerram a dia 28 de abril, com Ana Cris em concerto no Auditório Municipal, pelas 21h30, para o lançamento do disco ‘E no princípio era o sentir’. De acordo com a autarquia, “Ana Cris viveu a sua infância e juventude em Vila do Conde, onde frequentou o Conservatório de Música, regressando agora à cidade que a viu crescer para apresentar o seu primeiro trabalho discográfico”.