As festas em honra de Nossa Senhora da Saúde, que decorreram na freguesia de Laúndos no fim de semana, ficaram marcadas pelo mau cheiro vindo do aterro localizado na freguesia vizinha de Paradela.
A indignação pelo sucedido foi assinalada pela Junta de Freguesia de Laúndos na sua página no Facebook, ao apontar que no sábado que “enquanto se ouvia a salva de morteiros a assinalar o segundo dia da Tradicional Romaria em honra de N. Sra. da Saúde, fedia intensamente à Resulima por toda a Freguesia de Laúndos (pelo segundo dia consecutivo)”.
A revolta da autarquia, que tem através de contactos, como de manifestações, tentado que seja encontrada uma solução, estende-se também à CCDR-Norte, porque “não tem coragem para mudar de rumo e retirar a licença para operar e nada será como dantes”.
“São os sinais dos tempos: Desrespeito das autoridades competentes e por quem está a operar o Aterro pela Mãe Natureza, pelas populações locais e suas Tradições”, destacou ainda a Junta de Freguesia, através do seu líder Félix Marques. Foto arquivo.