Joca, aos 29’, e Xandão, aos 53’ foram os autores dos golos do Varzim, que na tarde de domingo foi a Viana do Castelo, derrotar o Vianense por 1-2. A equipa da casa ainda chegou a empatar na 1ª parte aos 36 minutos. Assistiram ao jogo 1.790 espetadores, um terço dos quais adeptos varzinistas.
A justa vitória alvinegra poderia ter sido mais folgada até porque falhou um penálti por Rui Areias aos 63’ e o poveiro Álvaro Milhazes fez um grande remate ao poste. Perto do final, o Vianense esteve perto do empate, mas o guarda-redes Ricardo Nunes conseguiu desviar a bola para a barra.
Com esta vitória, o Varzim soma 6 pontos (2 jogos, dois triunfos), e ocupa o 2º lugar da Série A da Liga 3, com os mesmos pontos que o Canelas (1º classificado). Neste momento decorre o Felgueiras-Trofense, que em caso de vitória a equipa da Trofa também poderá ascender ao grupo da frente.
No próximo domingo, 20 de agosto, a partir das 16 horas, o Varzim joga em Fafe. Na foto, o lance do primeiro golo do Varzim, e no qual Joca, autor do golo, saiu lesionado.