A Associação Empresarial da Póvoa de Varzim (AEPVZ) promoveu, na noite de quinta-feira (21), uma reunião no Centro Ocupacional de Aver-o-Mar, antiga escola do Cruzeiro. O encontro foi realizado no âmbito da “estratégia de descentralização e proximidade com associados, empresários e comerciantes”, encetada pela Associação.
A sessão, que abordou “temas de interesse coletivo e individual”, como explica a AEPVZ, contou com a presença de Andrea Silva, vereadora da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Carlos Maçães, presidente da União de Freguesias de Aver-o-Mar, Amorim e Terroso, e Joaquim Araújo e Sérgio Furtado, respetivamente presidente e vice-presidente da AEPVZ.
Os dirigentes associativos recordaram o trabalho feito pela direção da Associação nos últimos dois anos, para além de exporem a “visão da instituição e as possíveis formas de apoio aos associados”.
Sobre este assunto, Joaquim Araújo mais adiantou que “na próxima revista da Associação, que é o Boletim Empresarial a sair aproximadamente dentro de um mês, iremos divulgar todos os protocolos em vigor com as condições especiais que cada parceiro oferece aos demais associados. Menciono por exemplo A Caixa de crédito Agrícola, A BP nos combustíveis, medicina no trabalho, comércio de vestuário e óticas, etc.”.
No mesmo sentido, Andrea Silva falou sobre os serviços da Câmara Municipal destinados aos empresários, garantindo uma “via verde municipal” para a resolução dos assuntos empresariais, até porque, segundo a vereadora, “só com empresas Fortes dinâmicas, PME Líder, PME Excelência e com pessoas capazes é que nós conseguimos ter crescimento económico, que vai impactar naquilo que é a coesão social do território, a responsabilidade social e permitir que o nosso concelho seja efetivamente um concelho de referência”.
Já Carlos Maçães elogiou os encontros da AEPVZ pelas freguesias, de maneira a dar a conhecer a “realidade empresarial e comercial e dialogar com as pessoas que gerem os negócios”. “Estas reuniões devem continuar, não só uma vez por ano, mas sempre que haja um problema. Sempre que haja um problema, as empresas devem contactar com a Associação Empresarial, porque para isso é que eles foram eleitos”, referiu.
Durante a reunião, a AEPVZ entregou um Símbolo de Reconhecimento de PME Excelência 2021 a João Gomes e José Manuel, empresários com estabelecimentos na vila de Aver-o-Mar, cujas empresas foram distinguidas com este prémio.