Apoiante da Sanjoanense ferido após agressões entre adeptos no exterior do pavilhão do CDP

0
3153

Um adepto da equipa de hóquei da Sanjoanense foi assistido no Hospital da Póvoa, na sequência de agressões entre adeptos do CDP e da Sanjoanense, que ocorreram no exterior do pavilhão do CDP, na tarde de sábado. O jogo ditou a vitória poveira, por 5-3.

Em comunicado, a secção de hóquei em patins do emblema poveiro, condena o ato de violência “de que foram alvo alguns adeptos da AD Sanjoanense Hóquei em Patins que se deslocaram à cidade, neste sábado, para acompanhar o jogo relativo à 2.ª jornada do campeonato da II divisão”.

E esclarece que apesar de “as agressões ocorrerem fora das instalações do clube, não podem deixar de merecer o nosso mais veemente repúdio, porque sempre defendemos que a violência não pode ter lugar no desporto, seja em que circunstância for”.

A todos os elementos da AD Sanjoanense, o CD Póvoa “manifesta total solidariedade neste momento difícil e injustificável”, como expressa votos “de uma rápida e completa recuperação ao adepto assistido no hospital”.

Também a secção de Hóquei em Patins da AD Sanjoanense reagiu em comunicado à sutuação e explica que:
• À chegada ao pavilhão do CD Póvoa, o autocarro que transportava os nossos adeptos foi alvo de uma emboscada por parte de um grupo de covardes encapuzados, que prontamente se dedicaram a agredir as primeiras pessoas a sair do autocarro, que transportava elementos da nossa claque Força Negra, e também simpatizantes e adeptos da Sanjoanense. No autocarro estavam presentes pessoas idosas, mulheres e crianças, que nada puderam fazer perante a atitude cobarde de que foram alvos.
• Estes atos de violência injustificada levaram o nosso adepto Daniel Oliveira ao Centro Hospitalar da Póvoa, onde continua – até ao momento – em observação. Quem conhece o Daniel sabe que falamos de um homem que é um exemplo de como se deve estar no desporto. Desejamos as rápidas melhoras e que muito em breve possa estar novamente na bancada.
• Aos responsáveis do CD Póvoa – Hóquei em Patins prestamos o nosso agradecimento pela forma como nos ajudaram a lidar com a situação, mostrando-se solidários com os nossos adeptos aquando da sua entrada no pavilhão, tendo apenas cobrado metade do preço inicial dos bilhetes, num gesto humano e que merece a nossa vénia.
• Ao Daniel, ao Gonçalo, ao Paulo e a todos os adeptos que se deslocaram até à Póvoa deixamos mais uma vez o maior dos agradecimentos. São vocês que nos dão força para superar o dia de hoje e regressar ao trabalho na segunda-feira. E por ser por vocês que esta equipa irá lutar pelos 3 pontos no próximo jogo, todos os adeptos que se deslocaram até à Póvoa de autocarro terão direito a um bilhete para o jogo da próxima jornada, frente ao HA Cambra. A violência não tem lugar no desporto.