O Póvoa perdeu frente ao Marítimo por 31-32 (12-13 ao intervalo), no desafio da 17ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão, que teve lugar este sábado no pavilhão municipal poveiro.
Foi um encontro em que a equipa poveira, agora orientada por Tiago Cunha, entrou mal ao sofrer vários golos. Ainda no primeiro tempo conseguiu recuperar, e chegou ao intervalo a perder por um golo, e a contestar o derradeiro golo dos insulares na primeira parte, alegando que um atleta visitante violou a linha dos 6 metros.
No segundo tempo, o Póvoa entrou forte e conseguiu até ganhar vantagem no marcador, com a diferença de 3 golos a seu favor. No entanto, nos últimos 10 minutos, o Marítimo recuperou e recolocou-se na frente. A equipa poveira ia reagindo, mas sem conseguir conquistar pelo menos o empate que aproxime o clube do 8º lugar, ocupado pelo Belenenses, com 28 pontos.
O Póvoa, 9º classificado com 26 pontos, recebe dia 17 deste mês, o Sporting, líder invicto da prova, só com vitórias nos 17 jogos disputados. O desafio está marcado para as 15 horas, no pavilhão municipal.