O Rio Ave perdeu, na noite de sexta-feira, em Famalicão, por 2-1, depois de ter estado em vantagem. Aos 90m Adrien Silva falhou um penálti que poderia ter dado o empate, como Ardelan e Boateng viram nos descontos o cartão amarelo que os impede de defrontar o Sporting na próxima ronda.
A equipa vilacondense entrou bem no jogo e abriu o marcador aos 14′ Aziz converteu uma grande penalidade. Três minutos depois o Famalicão conseguiu restabelecer a igualdade com que se atingiu o intervalo.
Na segunda parte, os famalicenses colocaram-se na frente do placard aos 67’ por Cadiz, autor dos 2 golos do Famalicão. Depois o Rio Ave foi à procura da igualdade, mas que foi travada pelo guarda-redes adversário a ter três boas intervenções, que também defendeu um penálti.
Os minutos finais em Famalicão foram fatídicos para o Rio Ave, com o falhanço do penálti como viu dois jogadores serem amarelados que retira ao treinador Luís Freire de contar com os atletas para jogarem frente ao Sporting, na próxima jornada, a 25 de fevereiro, às 20h30. Os rioavistas continuam com 21 pontos e neste fim de semana podem cair para o lugar de disputa de playoff de descida/manutenção. Foto Rio Ave FC.