PSD/Póvoa manifesta-se junto das instalações da Resulima contra o mau cheiro

0
1877

Mais de uma dezena de membros e militantes do PSD da Póvoa de Varzim apresentou-se na tarde de sexta-feira, junto das instalações da Resulima “para revindicar, uma vez mais, pelo término dos problemas de mau-cheiro e trânsito caótico que aquela unidade tem provocado”, sublinhou Félix Marques, presidente da Junta de Laúndos, uma das várias freguesias da região afetadas com a situação.

O autarca lanutense voltou a partilhar a mensagem que “lutar pela melhor qualidade de vida dos nossos fregueses foi um compromisso que assumi antes de tomar posse como Presidente da Junta. Ao longo do meu mandato tenho feito tudo o que é de meu alcance para eliminar de vez aquilo que está mal às nossas portas”.

E sublinhou que “conto com a força da união entre as freguesias poveiras de Rates, Estela, Aguçadoura e Navais para juntos vencermos com razão a causa que nos move: o bem-estar das nossas populações com boas vizinhanças. O trabalho ainda não está concluído, pois o problema ainda não desapareceu… mas vai desaparecer! Disso não tenho dúvida”.

Félix Marques já no dia anterior à visita à unidade de resíduos, discursou na Assembleia Municipal da Póvoa, onde disse “que o mau cheiro exalado pelo aterro de Paradela, freguesia do concelho de Barcelos, está “cada vez pior” e chega cada vez mais longe.

O autarca Félix Marques assegurou que está “preocupado com a velocidade com que se tem vindo a encher o alvéolo, o que levanta muitas dúvidas quanto ao que está ali a ser depositado. As obras, no valor de 1,5 milhões de euros, ainda não têm data marcada, já que no primeiro concurso não surgiu ninguém. Entretanto, a Resulima já fez novo procedimento.