Basquetebol do CDP conquista vitória em Alvalade com triplo no último segundo

0
1311

Um triplo de Clyde Trapp no derradeiro segundo de jogo, ditou a vitória da equipa poveira na Liga de Basquetebol. Antes, a dois segundos de terminar o desafio, o Sporting colocou-se na frente, na altura por 78-76. Com os três pontos ao soar o apito final, o CDP alcançou a 8ª vitória no campeonato.

O lance decisivo (na foto), que garantiu o triunfo poveiro, gerou alguma polémica porque alguns jogadores adversários não gostaram dos festejos do cesto alcançado pelo norte-americano ao serviço do CDP. A equipa de arbitragem segundos mais tarde confirmou a legalidade dos 3 pontos, dados que foram conseguidos ainda dentro do tempo regulamentar.

Quanto ao jogo, foi sempre equilibrado, com os leões a conseguirem uma ligeira vantagem ao intervalo de nove pontos (42-32). No segundo tempo o Desportivo recuperou e colocou a incerteza no marcador. Os parciais do encontro foram (22-17; 19-15; 16-24 e 21-23)

Após a 16ª jornada, o CDP ocupa o 6º lugar com 24 pontos e está mais perto de alcançar o objetivo de entrar nos playoffs de disputa do título nacional.