Paneira com duras críticas a pessoas que ganham comissões à volta do futebol: “Roubem menos” (vídeo)

0
2868

No final do jogo com o Alverca, no qual o Varzim perdeu por 0-1, Vítor Paneira, treinador do Varzim, nos momentos finais da conferência de imprensa, lançou duras críticas para pessoas que “vivem de comissões de muita coisa no futebol”, que deixam jogadores sem receberem os seus ordenados.

E descreveu sem apontar nomes, “o futebol que nós temos não pode ser este, nunca pode ser este”, dirigindo-se àqueles que “dizem que ter dois meses de ordenados em atraso no futebol é normal. Anormal é as pessoas que dizem isso, porque essas pessoas se não vivem de ordenados, vivem de comissões de muita coisa no futebol. Eu queria que essas pessoas que não recebessem dois meses e que dizem que é normal no futebol não pagarem aos jogadores que trabalham todos os dias, que é um direito de receberem ao final do mês. E qual é o direito das pessoas que andam à volta do futebol de receber? E que não pagam a quem têm de pagar? Isso é que queria ver? Não é acusar os jogadores de nada”.

Na mesma altura, o treinador deixou uma palavra de apreço aos atuais dirigentes do Varzim. “É sabermos que há uma Comissão a fazer tudo para pagar aos jogadores e aos funcionários do clube que trabalham aqui todos os dias. O futebol está assim, porque essas pessoas comem mais à volta do futebol, não é aqui, é em todos os clubes. Se não roubassem tanto no futebol, o futebol hoje tinha dinheiro. Roubem menos, e ganhem menos comissões!”

Sobre o jogo, Vítor Paneira, elogiou os seus jogadores pela “grande atitude e comportamento em campo. Arriscamos tudo, mas não fomos felizes, não temos sido felizes”. Apesar das três derrotas em 4 jogos da fase final da Liga 3, o técnico alvinegro não deita a toalha ao chão e garante que “continuamos ligados ao jogo, ao campeonato e vamos lutar até ao fim. São palavras de quem acredita”, reforçou.