“Estamos a crescer e vamos fazer um bom jogo”, garante Paneira

0
924

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo, de amanhã, sábado (24), frente ao SC Braga B, o Varzim SC entra em campo para, segundo o treinador Vítor Paneira, “pôr aqui o nosso talento, que também temos muito talento”.

O treinador dos alvinegros está confiante e sabe que mesmo com uma equipa de “jovens, estamos a crescer, vamos crescer e vão fazer um bom jogo de certeza absoluta”. Em relação à equipa do SC Braga B, Paneira assume ser uma equipa “que já tem um traço comum” e que “tem um crescimento enorme na formação”.

Questionado sobre se há algum jogador que destaca da equipa adversária, Vítor Paneira responde “nós olhamos sempre para o coletivo, não olhamos muito para o para o individual” e acrescentou “preocupamos muito com todas as equipas, não é só com o Sporting de Braga, e nós respeitamos muito todas as equipas, para além de serem adversários, nós respeitamos como clubes todos eles, e sabemos que esta liga é difícil”.

Sobre o facto de os últimos golos do Varzim terem aparecido de bola parada, Paneira confessa que “nós como todas as equipas trabalhamos a bola parada e os jogadores têm interpretado muito bem aquilo que é a bola parada”, no entanto, o treinador do Varzim SC garante que “os golos de bola corrida vão aparecer em qualquer altura, que nós trabalhamos também muito essa situação não têm surgido, mas vão surgir”.

A acompanhar o treinador estava Miguel Montenegro, de 23 anos, que é está pela primeira vez no Varzim SC. Miguel disse que sente que “estou a assimilar bem os processos da equipa técnica do mister. E é sempre um desafio jogar num clube como o Varzim, tanto a médio, como a central eu acho que estou preparado”.

Em relação ao jogo deste sábado, o jogador afirma que “estudamos bem a equipa do Sporting de Braga e estamos preparados”.

Sobre a estreia no Varzim, Miguel disse “estou a gostar muito de estar aqui, nota-se que os adeptos são muito apaixonados pelo clube, pela terra e nota-se uma grande envolvência pela parte dos adeptos, tanto fora como nos jogos em casa. E acho que é isso que um jogador gosta de ter muitos adeptos a verem os nossos jogos.”

Os motivos que levaram o jogador a aceitar jogar no Varzim SC passam por “acho que é clube muito grande, se não o maior, um dos maiores que estão na liga 3 com aspirações a voltar aos grandes palcos do futebol português. É isso que eu também quero para mim a consolidar no primeiro aqui nesta liga 3 no Varzim e se puder chegar com o Varzim a patamares superiores, então, é esse que é o grande objetivo”.

O Braga B – Varzim SC da 4ª jornada da Liga 3, realiza -se este sábado, a partir das 11h, no estádio 1 de Maio. A transmissão do jogo para ver no Canal 11.