Clínica Miguel Sousa Neves apoia crianças haitianas e comunidade em Angola

0
516

A Clínica Oftalmológica Dr. Miguel Sousa Neves entregou um donativo de mil euros às Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora, para auxiliar crianças haitianas. A clínica poveira apoiou também uma comunidade em Angola.

De acordo com a clínica, o donativo de mil euros serviu para apoiar 25 crianças que precisam de pagar as propinas, visto que no Haiti “o ensino não é gratuito e as dificuldades económicas são imensas”. “Este grupo de crianças foi sinalizado pelas religiosas católicas que trabalham naquela região, tendo a Clínica Oftalmológica Dr. Miguel Sousa Neves, da Póvoa de Varzim, acedido mais uma vez a este apelo”, indica.

Em Angola, a capela/sala de encontros da comunidade religiosa de Porto Amboím ruiu, e “as irmãs não têm capacidade financeira naquela parte isolada e muito pobre” do país. Por isso, e mais uma vez, a clínica disponibilizou-se para entregar um donativo às Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora, que estão no terreno.

Na missão da Clínica está o apoio social, como já foi o caso da reconstrução de uma Missão Católica em Macia, Moçambique, além de todo os anos entregar donativos a instituições de solidariedade social do concelho da Póvoa da Varzim, além de oferecer consultas a todas as crianças provenientes das instituições poveiras, aponta a direção.

Segundo Miguel Sousa Neves, sócio-gerente e diretor clínico, “a clínica é de serviços oftalmológicos, mas também existe para prestar apoio a quem mais necessita. Num mundo onde ser solidário deve ser uma obrigação empresarial, nós fazemos o que podemos. Ao darmos continuamente parte do que ganhamos, estamos a tornar mais relevante a nossa vivência em comunidade”.