Póvoa Andebol regressa às vitórias apesar do sofrimento nos últimos minutos

0
429

A equipa poveira voltou a ganhar no campeonato nacional da 1ª divisão, frente ao Sporting da Horta, pela diferença mínima, 35-34 (17-9 ao intervalo), numa partida realizada na noite de quarta-feira, no pavilhão da Escola de Beiriz.

Neste jogo, o Póvoa conseguiu uma boa 1ª parte e até um início da segunda metade onde chegou a ter uma vantagem que alimentava um jogo mais fácil, mas depois permitiu a recuperação da equipa açoriana que até chegou a igualar o marcador perto do último minuto, que seria desfeita no último ataque poveiro.

No final, o guarda-redes Tomás Van Zeller, que fez a defesa decisiva que garantiu a vitória, disse “que o jogo poderia ter sido mais tranquilo. Tivemos uma primeira parte bem conseguida. Foi uma vitória na raça e na ambição, com a equipa a saber lidar com a pressão”.

Com este quarto triunfo no campeonato, o Póvoa mantém o 9º lugar com 27 pontos, a um escasso ponto do Belenenses (que tem -1 jogo), que ocupa o 8º lugar, posição que garante automaticamente a permanência na 1ª divisão. A prova sofre agora uma pagarem e regressa em fevereiro. Antes, no próximo sábado, o Póvoa joga nos Carvalhos a continuidade na Taça de Portugal.