Varzim vai cobrir bancada do topo sul do estádio com ajuda da Câmara

0
558

Durante o primeiro trimestre de 2025, a bancada do topo sul do estádio do Varzim terá uma cobertura. A ideia passa por melhorar a qualidade e conforto para os adeptos que assistem aos jogos, principalmente, nos dias de chuva. A prenda de Natal foi anunciada por Aires Pereira, presidente da Câmara da Póvoa de Varzim, e “já tenho em mãos o orçamento”, disse durante a sessão que marcou o 109º aniversário do Clube, realizada no espaço dos camarotes, na manhã de quarta-feira, dia de Natal, data da fundação do Varzim Sport Club.

Na cerimónia foi também revelado que já estão aprovados os dois PER’s, e que “agora o Varzim começa a ver uma luzinha ao fundo do túnel”, acrescentou o edil.

Já Ricardo Nunes, presidente da Direção do Varzim, agradeceu a presença dos associados, e lembrou que a sua equipa “tem feito das tripas coração para conseguir manter este clube e de cabeça fora da água. Tem sido uma tarefa hercúlea e que nos passaram da antiga Comissão Administrativa. Fez um grande trabalho. Não podemos esquecer esse passado recente para não voltar a repetir. Acho que o clube agora poderá começar a navegar por águas muito mais tranquilas”.

Por sua vez, Ivo Maio, membro da Assembleia Geral, recordou a longa história do emblema alvinegro. “São 109 anos de história e essa já ninguém nos tira”, sublinhou. O dirigente deixou uma mensagem de “responsabilidade” aos atuais órgãos diretivos. “Não me esqueço do que disse o Ricardo durante o tempo em que apresentou a sua candidatura, que é responsabilidade e de estar acima de tudo e estou certo de que esse lema vai continuar”. E acrescentou: “Os resultados desportivos vão chegar mais cedo ou mais tarde, mas aquilo que é importante neste momento manter este clube, e isso deve-se a todos os associados do Varzim, a todos os poveiros, ao seu amor, o seu carinho”.

Depois, os varzinistas deslocaram-se ao cemitério nº 1 para homenagear os fundadores e também os antigos atletas Quim e Artur, falecidos este ano.