Autarcas do PSD da Póvoa de Varzim marcam presença na aprovação da desagregação das Freguesias (fotos)

0
552

Autarcas do PSD/Póvoa de Varzim estão em viagem para a Assembleia da República para assistir à tão desejada aprovação da desagregação das Freguesias. Está em discussão na Assembleia da República a desagregação de mais de 130 uniões de freguesia, incluindo as três uniões no município da Póvoa de Varzim.

Representantes do PSD da Póvoa de Varzim deslocaram-se a Lisboa para assistir a esta votação histórica que devolve mais autonomia e representatividade às comunidades locais. Em declarações à imprensa, Andrea Silva, vice-presidente do partido do PDS poveiro, reforçou a importância de marcar presença “neste que é o culminar de um compromisso que o PSD Póvoa de Varzim fez com os poveiros” relembrando que “as Uniões de Freguesia Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai; Aguçadoura e Navais; e Aver-o-Mar, Amorim e Terroso foram as primeiras em Portugal a iniciar o processo de desagregação por iniciativa política do PSD Póvoa de Varzim e restantes eleitos sob o movimento Todos Somos Poveiros”.

A também vereadora da Câmara Municipal destacou “que embora unidas no papel, o executivo municipal nunca deixou de olhar para as diferentes necessidades das 12 freguesias, continuando a investir no desenvolvimento individual de cada uma”.

Confiante no trabalho realizado nos últimos 12 anos, Andrea Silva fez questão de reforçar que “o PSD Póvoa de Varzim está por isso preparado e mobilizado para vencer todas as freguesias do município” nas próximas eleições autárquicas a realizar no presente ano. A comitiva de autarcas social-democratas da Póvoa de Varzim, além de Andrea Silva, é composta entre outros, por Luís Diamantino, Sílvia Costa, Lucinda Amorim, Luís Ramos, Marco Barbosa, Ricardo Silva, Fernando Rosa e ainda membros das assembleias de freguesias que serão desagregadas.