O Varzim recebe, este sábado, o Amarante, para o primeiro jogo da 2ª fase da Liga 3, a tão aguardada fase de subida. Paneira afirma que “não me canso de dizer que somos a equipa com mais pontos dentro do campo, das 2 séries. Chegamos aos primeiros 4 e agora vamos à luta, vamos sonhar e nós temos as nossas armas”.
O treinador dos lobos do mar, está confiante para o jogo deste sábado, e acredita “que os objetivos são renovados em função daquilo que vamos andando e que vamos caminhando. O primeiro objetivo claramente para esta época tinha sido a manutenção, nós conseguimos na primeira fase por mérito”. Desta forma, Paneira reforça, “é ir para a fase de subida com os mesmos objetivos. Não temos nada a perder, temos tudo a ganhar e vamos jogar desinibidos com vontade de ganhar todos os jogos e esse será claramente o nosso objetivo”.
Vítor Paneira, quer que a equipa entre em campo sendo “iguais a nós próprios, se formos uma equipa compacta, uma equipa consciente e humilde como temos sido, a jogar o nosso futebol e acreditar cada vez mais em nós, porque temos aquilo que poucos têm, temos a nossa massa, vai ser difícil bater-nos”.
Vítor Paneira lembrou que “o emblema do Varzim representa os adeptos do Varzim e os adeptos representam o emblema da cidade” e isso a equipa não esquece quando entra em campo. “Houve ali uma fase que houve algumas dúvidas perante os adeptos, mas é normal porque a bola começa a saltar e as pessoas não querem saber se o se é um projeto novo, se é um projeto para crescer, querem ganhar e nós fomos sempre tranquilos, confiantes e estamos confiantes e vamos muito confiantes para esta segunda fase”, assegura o treinador dos alvinegros.
Em relação ao Amarante, equipa à qual Paneira não poupou nos elogios, “para mim foi a melhor equipa durante a maior parte do tempo da nossa série”, afirmou o mister, que sublinhou o facto de o Varzim estar preparado para a defrontar a equipa adversária. “Nós esperamos uma equipa que nos venha a criar muitas dificuldades, é uma das 7 que tem naturalmente ambições para tentar surpreender e sonhar como nós estamos a sonhar”. No entanto nem só de sonho é feita a equipa poveira, “o importante é não sofrer golos e é importante o marcar, portanto, nós se pudermos conjugar as 2 coisas, não sofrer golos e marcar, a gente vai conseguir partir à frente com o golo marcado e vamos tentar marcar o segundo e não perder o jogo”.
Paneira está consciente da importância do primeiro jogo “para entrar bem, é importante ganhar. Se a gente entrar a ganhar é extremamente importante para a equipa desde o primeiro minuto que entre numa fase de grupos. Nós queremos entrar a ganhar”.
A acompanhar Vítor Paneira estava na conferência de imprensa Zé Oliveira, que se mostrou determinado para a fase que se segue “esperamos uma fase final muito forte, aliás, quem está lá é porque foi das melhores equipas, estão as 8 melhores equipas lá. Mas nós o nosso grande objetivo agora, o primeiro jogo é o jogo com Amarante, alias, foi a última equipa para o campeonato a derrotar-nos aqui em casa e nós queremos vingar-nos entre aspas”.
O jogo está marcado para às 17h30 e há transmissão em direto no Canal 11.