A Rua Dr. Artur Aires, que circunda o Póvoa Arena, estará cortada nos dias úteis, entre as 9 e as 18 horas, a partir desta segunda-feira (24) e até 17 de junho. O corte foi anunciado pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, e será feito para a execução dos “trabalhos de requalificação e valorização” da via, “integrados nos arranjos exteriores do Póvoa Arena”.
Segundo a autarquia, o acesso a serviços prioritários fica salvaguardado, e “o acesso às garagens dos residentes será assegurado entre as 18 e as 9 horas”. “Durante toda a intervenção, estará assegurada, de forma permanente, o acesso pedonal aos edifícios residenciais e aos estabelecimentos comerciais”, adianta. Contudo, “em consequência das obras, haverá necessidade de ajustar provisoriamente a circulação de peões na Avenida Vasco da Gama”.
O Póvoa Arena será um pavilhão multiusos com capacidade para três mil pessoas. A obra, que deveria ter iniciado em dezembro de 2020, ficou parada por quase dois anos, devido a uma ação judicial. Arrancou finalmente no final de 2022, e deverá estar pronta em junho deste ano.