Jogo do Rio Ave vai marcar a estreia da primeira árbitra na Liga principal de futebol

0
331

Catarina Campos, de 39 anos vai ficar para a história ao ser a primeira mulher a arbitrar na Liga Betclic, já no próximo sábado dia 29 de março, no jogo da 27ª jornada, entre a Casa Pia e o Rio Ave.

Catarina Campos não será a única mulher da arbitragem no desafio, dado que será acompanhada pelas assistentes Andreia Sousa e Vanessa Gomes. Por sua Fábio Veríssimo vai assumir a função de quarto árbitro, enquanto o videoárbitro (VAR) vai ser André Narciso, coadjuvado por Nuno Pires.

Na história da arbitragem feminina na I Liga já estava Andreia Sousa, de 38 anos, que se tornou na primeira mulher assistente numa ficha de arbitragem de um jogo da I Liga em 13 de Agosto de 2023, na altuta também num jogo do Rio Ave, desafio que os vilacondense venceu na receção ao Chaves (2-0), da 1ª jornada do campeonato 2023/24.

Casa Pia e Rio Ave já dividiram campo por duas vezes esta época: na 1.ª volta da Liga Portugal Betclic, houve um empate a dois golos em Vila do Conde, enquanto na Taça de Portugal o Rio Ave venceu por 1-3. Foto FPF.