O Varzim Sport Club confirmou esta terça-feira, através de um comunicado publicado nas redes sociais às 12h12, a saída de Vítor Paneira, facto que a imprensa já dava como certa após o fecho do campeonato da Liga 3. O Clube não revelou o acordo entre o Varzim e o treinador que tinha contrato até final de junho, como não adiantou ainda qualquer solução para o comando técnico.
Para os dirigentes alvinegros, a saída do treinador verifica-se “após vários anos de dedicação, compromisso e amor a esta casa, na qual enfrentou inúmeros desafios, ultrapassou momentos difíceis e nunca virou a cara à luta”, sublinha.
Recorde-se que Vítor Paneira, na última conferência de imprensa, já tinha transmitido que tinha a sua decisão tomada sobre o seu futuro e lembrou mesmo que “tenho memória e registo muita coisa na minha cabeça. Farei a avaliação e as coisas seguirão o seu rumo. O clube vai continuar”.
Ao serviço do Varzim, Paneira conseguiu esta época 2024/2025, a melhor classificação de sempre do clube na Liga 3, ao levar o emblema varzinista ao 4º lugar e falhou o play-off de subida por apenas um ponto e até mesmo a subida, não fossem algumas arbitragens que desfavoreceram a equipa alvinegra em momentos decisivos. Foto Varzim SC.