A equipa sénior de hóquei em patins do Desportivo saiu derrotada por 1×0 do 1º jogo do play-off de subida de divisão. Um resultado que deixa a decisão em aberto para este sábado, onde a partir das 18h30 os poveiros defrontarão novamente o Parede FC.
Apenas um golo num jogo de hóquei em patins, acaba por revelar o equilíbrio e as atenções defensivas reveladas por ambos treinadores. A equipa poveira sofreu o golo de grande penalidade e à segunda tentativa, considerando a dupla de arbitragem falta do guarda-redes Rodolfo Sobral na primeira oportunidade.
Soado o último apito, a desvantagem de um golo não amedronta nem belisca a ambição dos poveiros de voltar a fazer história na secção do clube. A subida de divisão deixou de ser uma miragem e um objetivo que pode e deve ser alcançado com naturalidade.
O hóquei em patins é uma modalidade com tradição no clube, embora sem raízes em adeptos fiéis ao longo dos anos. Em tempos de novas ideias, encher o pavilhão Fernando Linhares de Castro no próximo sábado, será o primeiro passo para galvanizar o grupo liderado por Vitor Silva a conquistar o passaporte para a 1ª divisão.