Arranca esta terça-feira, 15 de julho, o prazo para candidaturas ao Cheque Educação promovido pela Câmara Municipal de Vila do Conde. Esta medida atribui um apoio de 100 euros às famílias com crianças residentes em Vila do Conde que frequentem o pré-escolar ou escolaridade obrigatória.
Este ‘cheque’ é destinado à aquisição de material escolar ou didático, ou outros bens e produtos relacionados com a educação do aluno. O prazo de candidatura termina a 30 de outubro.
Contudo, a Câmara informa que as crianças e alunos a frequentar estabelecimentos de ensino público no concelho não necessitam de fazer candidatura: nestes casos, a atribuição do Cheque Educação é automática através da plataforma SIGA e decorrerá entre os dias 18 e 29 de agosto.
Nos restantes casos, a candidatura deverá ser feita através do site da Câmara Municipal ou presencialmente no Balcão Único do Município.
Para além do Cheque Educação, a Câmara Municipal de Vila do Conde disponibiliza também o Cheque Natalidade, destinado aos bebés nascidos em 2025 cujos agregados familiares tenham residência fiscal em Vila do Conde, no mínimo, há um ano antes da data de nascimento do bebé, e o Cheque Ensino Superior, destinado a estudantes matriculados pela primeira vez numa licenciatura ou curso técnico superior profissional e residentes em Vila do Conde há pelo menos um ano.
As candidaturas ao Cheque Natalidade relativas ao ano de 2025 estão abertas até 15 de janeiro do próximo ano. Já quanto ao Cheque Ensino Superior, as candidaturas abrem a 1 de setembro e fecham a 15 de novembro.