Um jovem de 18 anos foi detido pela GNR, por estar na posse de uma lanterna, que estava modificada com um dispositivo de emissão de descargas elétricas, explicou esta quinta-feira, em comunicado, a entidade militar.
A detenção ocorreu na passada segunda-feira, “na sequência de uma denúncia que dava conta da presença de um indivíduo na posse de uma arma elétrica numa superfície comercial”, refere a nota da GNR. O JN adianta que o jovem se encontrava no outlet situado em Modivas, Vila do Conde.
O comunicado esclarece que “os militares da Guarda deslocaram-se ao local, onde desenvolveram diligências policiais que permitiram intercetar e realizar uma revista de segurança ao suspeito. No decorrer da ação, foi apreendida uma lanterna modificada com um dispositivo de emissão de descargas elétricas”.
Após a detenção, o jovem foi “constituído arguido, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila do Conde”, dado que incorreu “no crime de posse de arma proibida”, conclui o comunicado da GNR. Foto GNR.