Afonso Oliveira assumiu esta segunda-feira, 1 de setembro, a presidência do novo Conselho de Administração da Docapesca, revelou em comunicado a entidade. Além do poveiro, a administração conta ainda com Isabel Esteves e Márcia Passos, como vogais.
Na nota, a Docapesca sublinha que Afonso Oliveira, antigo deputado do PSD na Assembleia da República, para além da “experiência em funções de gestão, tanto em setores públicos, como privados, tem um vasto conhecimento no que diz respeito ao processo legislativo e conhece bem as realidades locais das comunidades piscatórias”.
Por sua vez, Isabel Esteves vai ficar responsável pela pasta das Finanças, enquanto Márcia Passos será responsável pela área do Direito.
A Docapesca, que gere a venda de pescado em 17 portos no continente, um dos quais na Póvoa de Varzim, é uma empresa que funciona com capitais públicos. A partir de 2014, também detém as funções de autoridade portuária nos portos de pesca e nas marinas de recreio que estão sob a sua jurisdição.