O Varzim não foi, na noite de sexta-feira, além de um empate a 2 golos, na receção ao Paredes, na 4ª jornada da Liga 3, numa partida disputada no estádio do clube poveiro. Foi o terceiro jogo consecutivo do Varzim sem vencer (duas vezes na Liga 3 e a derrota na Taça), e a exibição ficou aquém das expetativas.
A equipa de Álvaro Madureira correu sempre atrás do prejuízo, dado que logo no primeiro minuto o adversário marcou através de um penálti, cometido pelo central Chicão. Só a segunda parte, Rodrigo Freitas conseguiu a igualdade aos 50 minutos, mas o Paredes recolou-se na frente, por Duarte Carvalho aos 73. Nos descontos, Rúben Oliveira, também igualou de novo o resultado em 2-2, na marcação de um penálti.
O Varzim lidera a série A da Liga 3 com 7 pontos, mais um ponto que o Braga B que este sábado joga na casa do Vitória B. Os restantes jogos desta ronda são: Sanjoanense-S. João de Ver e Trofense-Fafe, ambos a 13 de setembro. No dia seguinte, a jornada ficará completa com o desafio Marco-Amarante.
O Varzim volta a jogar para o campeonato a 28 de setembro, quando receber no seu estádio o Fafe, encontro da 6ª jornada. O desafio na 5ª ronda entre o Trofense e o Varzim ficou adiado para 11 de outubro.