Nova direção da Escola Eça de Queirós atenta aos desafios na educação

0
1422
Foto: Escola Secundária Eça de Queirós/ Facebook

O novo ano letivo já arrancou e o MAIS/Semanário apurou junto do novo diretor da Escola Secundária Eça de Queirós, Pedro Babo quais os desafios que a Eça terá pela frente.

Para o novo diretor “a educação encontra-se de forma sistémica em conflito. A escola é o palco privilegiado para o estudo do Conflito de Gerações”. Outro conflito passa pelo facto de “a Realidade Virtual e a Inteligência Artificial estarem já a colocar ao ambiente de sala de aula e ao desenvolvimento dos processos de ensino desafios que a Escola não pode ignorar”.

Quanto às prioridades da Escola neste momento Pedro Babo explica que apesar de haver uma “excecional preservação patrimonial e a requalificação da generalidade das salas de aula, os laboratórios das áreas disciplinares do Departamento Curricular de Matemática e Ciências Experimentais necessitam de intervenção e as salas de aulas de Artes Visuais já não correspondem, de forma plena, às exigências atuais do ensino artístico”.

Este texto faz parte de um artigo publicado na edição de 10 de setembro no jornal MAIS/Semanário, que pode ler na íntegra na edição digital (PDF).