Futuro santuário da Beata Alexandrina acolhe festa religiosa no próximo fim de semana

0
126

No próximo fim de semana, de 11, 12 e segunda-feira, 13 de outubro, a freguesia de Balasar celebra a festa em honra da Beata Alexandrina, ao assinalar o 70º aniversário da sua morte. No ano do Jubileu, todas as celebrações dedicadas à Santinha de Balasar têm como mote “Celebrar a Alegria e a Graça do Jubileu da Esperança e terá como cenário o futuro santuário, ainda em construção, com as devidas medidas de segurança.

A primeira atividade religiosa será no dia 11, sábad, às 15 horas e pensada para as crianças e adolescentes. À noite, às 21 horas, realiza-se a procissão de velas, que sai da Casa de Alexandrina para o novo santuário, com o andor da Beata e do Imaculado Coração de Maria. No final, haverá uma adoração eucarística pelos jovens e meditação sobre “Jubileu, Ano da Graça do Senhor”.

No domingo, 12 de outubro, às 8 horas inicia-se o acolhimento ao peregrino, que fica completo depois, da oração da manhã, às 9 horas. Mais tarde, pelas 10h30, há a celebração da santa missa, com dedicação ao altar e ambão e, que será presidida pelo Arcebispo Metropolita de Braga, D. José Cordeiro. A partir das 15 horas, o Santíssimo ficará exposto para adoração e haverá lugar a uma meditação sobre “Como Alexandrina Viver a Alegria da Esperança”. No final, às 17 horas haverá nova missa.

No domingo, 13 de outubro, o Santuário volta a receber os peregrinos, seguido de oração da manhã, às 9 horas e missa, às 10h30, também presidida por D. José Cordeiro. Durante os três dias, haverá sacerdotes disponíveis para atender à confissão. As celebrações serão transmitidas em direto na página do Facebook Santuário Alexandrina de Balasar.